Página vinculada a Rede Regional de Cidadania Ativa, saiba mais clicando aqui ou volte para o site da Rede.

AMDR - ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO DISTRITO DO RECHÃ

Endereço

Rua Joaquim Felício de Oliveira, 121 - Rechã - Itapetininga/SP

Telefone : (15)33073102 / (15)998055189

amdr.recha@hotmail.com

Segunda - Sábado

8h00 - 17h00

QUEM SOMOS

A AMDR atua como facilitadora no processo de melhoria da qualidade de vida da comunidade do Rechã, constituindo espaços de convivência visando formação, participação cidadã e o fortalecimento de vínculos. Sua atuação está pautada em ações que transmitem conhecimentos, sensibilizam para mudança de valores, despertando habilidades e incentivando a participação coletiva em ações de desenvolvimento de projetos pessoais de vida.

 

Sobre o Rechã

O Rechã é o maior dos seis distritos de Itapetininga, localizado na região  Sudoeste Paulista no Estado de São Paulo .

E também o mais importante. Sua história começou em 1907, com a retomada do Ramal de Itararé e a chegada da estação de trem ao bairro.

Com uma população de aproximadamente quatro mil habitantes (IBGE, 2010), os rechaenses compartilham de um estilo de vida pacato e tranquilo.

Os destaques do Distrito estão relacionados às atividades como a citrocultura, silvicultura e avicultura, tendo o Rechã um importante papel no desenvolvimento econômico da cidade.

Serviços desenvolvidos na área de assistência social e cultura.

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças, Adolescentes, Adultos e Pessoa Idosa tem por foco garantir a segurança de acolhida e de convívio familiar e comunitário, além de estimular o desenvolvimento da autonomia dos usuários por meio de ações centradas no fortalecimento da autoestima, dos laços de solidariedade e dos sentimentos de pertença e coletividade.

O público-alvo constitui-se de crianças, adolescentes, jovens, adultos e pessoa idosa cujas famílias estão inscritas no Cadastro Único e residentes do Distrito de Rechã.

Objetivos dos Serviços prestados pela AMDR:

§  Complementar as ações da família e da comunidade na proteção e no desenvolvimento de crianças e adolescentes e no fortalecimento dos vínculos familiares e sociais;

§  Assegurar espaços de referência para o convívio grupal, comunitário e social e o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo;

§  Possibilitar a ampliação do universo informacional, artístico e cultural das crianças e adolescentes, bem como estimular o desenvolvimento de potencialidades, habilidades, talentos e propiciar sua formação cidadã;

§  Estimular a participação na vida pública do território e desenvolver competências para a compreensão crítica da realidade social e do mundo contemporâneo;

§  Contribuir para a inserção, reinserção e permanência dos adultos no sistema educacional e no mundo do trabalho;

§  Complementar as ações da família e da comunidade na proteção e desenvolvimento de adolescentes para o fortalecimento dos vínculos familiares e sociais;

§  Assegurar espaços de referência para o convívio grupal, comunitário e social e o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo;

§  Possibilitar a ampliação do universo informacional, artístico e cultural dos adolescentes, adultos e idosos, bem como estimular o desenvolvimento de potencialidades, habilidades, talentos e propiciar sua formação cidadã;

§  Propiciar vivências para o alcance de autonomia e protagonismo social;

§  Estimular a participação na vida pública do território e desenvolver competências para a compreensão crítica da realidade social e do mundo contemporâneo;

§  Possibilitar o reconhecimento do trabalho e da educação como direitos de cidadania e desenvolver conhecimentos sobre o mundo do trabalho e competências específicas básicas;

§  Contribuir para um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo;

EIXOS QUE ORIENTAM A AMDR :

§  Eixo “convivência social” – Eixo principal traduz a essência dos serviços de Proteção Social Básica e volta-se ao fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. As ações e atividades inspiradas nesse eixo devem estimular o convívio social e familiar, aspectos relacionados ao sentimento de pertença, à formação da identidade, à construção de processos de sociabilidade, aos laços sociais, às relações de cidadania, etc. São sete os subeixos relacionados ao eixo convivência social, denominados capacidades sociais: capacidade de demonstrar emoção e ter autocontrole; capacidade de demonstrar cortesia; capacidade de comunicar-se; capacidade de desenvolver novas relações sociais; capacidade de encontrar soluções para os conflitos do grupo; capacidade de realizar tarefas em grupo; capacidade de promover e participar da convivência social em família, grupos e território.

§  Eixo Direito de ser – o eixo “direito de ser” estimula o exercício da infância e da adolescência, de forma que as atividades do SCFV devem promover experiências que potencializem a vivência desses ciclos etários em toda a sua pluralidade. Tem como subeixos: direito a aprender e experimentar; direito de brincar; direito de ser protagonista; direito de adolescer; direito de ter direitos e deveres; direito de pertencer; direito de ser diverso; direito à comunicação.

§  Eixo Participação – tem como foco estimular, mediante a oferta de atividades planejadas, a participação dos usuários nos diversos espaços da vida pública, a começar pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, passando pela família, comunidade e escola, tendo em mente o seu desenvolvimento como sujeito de direitos e deveres. O eixo “participação” tem como subeixos: participação no serviço; participação no território; participação como cidadão; participação nas políticas públicas.

ATIVIDADES CULTURAIS E ESPORTIVAS DESENVOLVIDAS NA AMDR:

§  Oficina de Judô para crianças e jovens

§  Teclado para crianças e jovens

§  Cine Pipoca para todas as idades

§  Artesanato em Madeira para jovens e adultos

§  Brinquedoteca para crianças

§  Culinária Local visando geração de renda para adultos

§  Melhor idade visando atividades de integração para idosos

§  Muro Consciente visando preservação ambiental

§  Aniversariantes do Mês para todos visando integração e socialização

§  Festa Rechã para Todos  visando convivência e socialização

§  Torneios Inter coletivo do Judô

§  Mostra de Talentos do Rechã

NOTÍCIAS E EVENTOS

TRANSPARÊNCIA

Relatório de Despesas  Mensais

FAÇA SUA DOAÇÃO!

Seja um realizador de sonhos! Transforme vidas, mude perspectivas, gere oportunidades!

Veja abaixo as diversas formas de colaborar com a AMDR

DOAÇÃO DE PESSOAS JURIDICAS

A AMDR – ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO DISTRITO DE RECHÃ  está devidamente regulamentada na Lei 13.019/14 intitulada Marco Regulatório do Terceiro Setor.

Desta forma está apta a emitir recibo de doação dedutível do Imposto de Renda quando receber doações de pessoas jurídicas com regime contábil de lucro real.

A lei prevê a dedução integral do valor das doações como despesa operacional até o limite de 2% do lucro operacional bruto.

Não há uma dedução direta do imposto de renda a ser pago, mas uma dedução da base de cálculo do Imposto de Renda e da Contribuição Social sobre o Lucro.

Com esta redução, o doador recupera aproximadamente 35% do valor doado.

Para saber mais entre em contato conosco, será um prazer poder estreitar nossa relação com intuito de propiciar um MUNDO MELHOR PARA MUITOS.

DOAÇÃO COM INCENTIVO FISCAL PARA AREA DA CULTURA

A AMDR está apta a realizar Projeto Conjunto com INCENTIVO FISCAL PARA SUA EMPRESA, na área da cultura.

Se sua empresa tem foco de investimento social privado na área cultural, não deixe de entrar em contato conosco e juntos podemos desenhar um projeto que atenda a necessidades de todos envolvidos.

Aguardamos seu contato e vamos agendar um café virtual para tratar de ações conjuntas.

DOAÇÃO PESSOA FISICA

Torne-se um associado contribuinte da AMDR e assim estará colaborando para um Distrito mais justo e seguro para todos.

Entre em contato para saber mais.

Você também pode realizar DOAÇÃO PONTUAL, para o desenvolvimento da AMDR através de credito em conta especifica da AMDR.

BANCO – BRADESCO

CONTA – 0122421-2

AGENCIA – 0261

Após realizar sua doação, por favor encaminhe o comprovante identificado para amdr.recha@hotmail.com e receba o RECIDO DE DOAÇÃO correspondente.

Toda solidariedade é um ato de amor ao próximo

Plataforma Pátria Voluntária

A plataforma disponibilizada pelo Programa Pátria Voluntária e o Todos por Todos é uma ferramenta para que as instituições sociais possam captar recursos financeiros através de contribuições espontâneas por parte da sociedade civil, empresas e população. 

Trata-se de uma ação emergencial com o intuito angariar recursos para podermos adquirir cestas básicas e itens de higiene que irão beneficiar 50(cinquenta) famílias mais vulneráveis atendidas em nosso Programa de Fortalecimento de Vínculos, pelo período de três meses, ação que no momento atual e de acordo com a realidade da comunidade local é fundamental para o combate aos impactos do Coronavírus e garantir a  qualidade de vida das famílias beneficiadas.

Participe!

Esta é a página da campanha de arrecadação da AMDR: https://patriavoluntaria.org/pt-BR/aggregators/ce336592-a16d-43bd-a17e-568e433d799b

Participe e desde já fica aqui NOSSO ABRAÇO FRATERNO E NOSSO MUITO OBRIGADA.

 

CONTATO

Fale conosco preenchendo os campos abaixo

Faça-nos uma visita