PICO DAS CONCHAS X-TREME mais um grande sucesso com a marca da Rede Regional de Cidadania Ativa

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Aconteceu neste último final de semana dos dias 22 e 23 de junho o Pico das Conchas X-Treme um evento de esporte de aventura com adrenalina e emoção… e muita lama!

Pela primeira vez nossa região pode ver um evento com tantas modalidades de esportes de aventura sendo praticadas junto ao público, de maneira segura e organizada.

Tivemos um passeio Ciclo turístico saindo de Capão Bonito, provas de MTB com o Conchas X-treme Montain Bike, de Jeeps com o Short Raid 4×4 e um demonstrativo de Moto enduro, ficou faltando apenas a equipe do Voo Livre Rock Fly que em virtude da mudança de data devido ao cancelamento dos dias 18 e 19 de maio ocorrido por conta das condições climáticas não puderam participar por conta de compromissos pré-agendados na nova data.

A Rede e sua equipe de colaboradores idealizaram todo o evento e com o apoio das Prefeituras de Capão Bonito e de Ribeirão Grande e fez acontecer uma grande Festa  que aconteceu no Sítio do Ageu, no bairro das Conchas, bem na divisa dos dois municípios.

Com a  aprovação total dos participantes e do público presente, o evento veio para ficar e com certeza vai tornar-se a marca da aventura em nossas cidades.

No sábado (22/06) tivemos o reconhecimento dos trajetos tanto por parte dos ciclistas como dos jipeiros e motociclistas. Mas as coisas esquentaram mesmo foi no domingo (23/06) com início das competições. Pela manhã tivemos a prova de MTB que foi organizada pela equipe da Copa Sudoeste de MTBike comandada pelo nosso parceiro Luiz Sonvesso e que contou com a presença de ciclistas de vários municípios da nossa região perfazendo um trajeto de aproximadamente 30 km por paisagens exuberantes de nossa inclusive com a subida forte atravessando o Pico das Conchas, foram 10 categorias masculinas e femininas de participantes e uma especial kids ocorrida durante a premiação para agradar aos futuros ciclitas. Ainda pela manha tivemos a saída de Capão Bonito do Passeio Ciclo Turístico passando por paisagens e belezas naturais, rios com águas cristalinas, montanhas verdes e muitas outras…

A Rede Regional de Cidadania Ativa produziu dentro do seu projeto de artesania sustentável os troféus baseados no Pico das Conchas e estes foram entregues aos campeões das provas e o público pôde acompanhar de perto e em tempo real toda a emoção da prova em um telão especialmente montado pela organização mostrando toda competência e profissionalismo de quem realiza uma das principais provas nacionais de Montaim Bike a Copa Sudoeste de MTB.

A tarde de domingo começou em clima de Rock and Roll com as apresentações das nossas Bandas de Rock locais e que ditaram o ritmo da emoção do Short Raid 4X4, uma sensacional prova para veículos 4X4 e para as motos do enduro…

As provas foram realizadas em sistema contra o relógio sendo declarado o vencedor o piloto mais rápido, ousado e corajoso ao enfrentas a pista de lama especialmente construída para este evento e que encantou todos os participantes pelo seu traçado e pelo grau de dificuldade com suas curvas inclinadas, mesas e pegadinhas cheias de agua e muita lama… Tudo isso sob incentivo do publico que se divertia muito com os encalhes e enroscos dos jeeps e das gaiolas e nestes momentos aplaudiam a solidariedade dos demais participantes que mostrando solidariedade e amizade promoviam o desencalhe dos veículos em dificuldades…

Neste cenário abençoado e ensolarados, o Pico das Conchas X-Treme, recebeu público de várias cidades, que puderam curtir um final de semana super agitado em um dos pontos turísticos mais bonitos de toda a região, que conta com uma natureza exuberante extremamente preservada.

A Prefeitura de Capão Bonito ainda  disponibilizou um veículo que durante todo o final de semana vez passeios guiados ao  pico  dando a oportunidade a todos e de forma gratuita poderem conhecer e curtir uma das vistas mais lindas de toda nossa região.

Paralelamente a toda adrenalina e emoção dos eventos a Rede Regional de Cidadania Ativa colocou a disposição de todos os participantes a sua já conhecida e famosa Praça de Alimentação com comidas típicas como nossos tradicionais lanches de linguiça defumada artesanal e de pernil, e os deliciosos pasteis, as bebidas e o nosso Chopp geladíssimo da Germânia.

Com certeza o PICO DAS CONCHAS X-TREME foi um sucesso total e mostrou que nossa região tem gente competente e engajada que podem e sabem organizar um evento desta magnitude. A semente foi plantada e seus frutos serão colhidos já nas próximas edições. Um evento sério, bem organizado, que contou com a participação dos Poderes Públicos dos Municípios de Capão Bonito e Ribeirão Grande, da Sociedade Civil Organizada, que ouviu os participantes e aqueles que conhecem bem as modalidades, que contou com a grande presença do público, que foi destaque na impressa regional só pode ser sucesso. O Turismo, a Cultura, o artesanato e a culinaria de toda região serão parte desse sucesso alcançado pelo Pico das Conchas X-treme… Nossos hotéis, pousadas, bares e restaurantes comercio em geral todos só tem a ganhar com iniciativas como estas. O cancelamento da primeira tentativa de realização atrapalhou um pouco mas não ofuscou em nada a participação e realização. Todos os envolvidos estão de parabéns por tudo que foi feito. Não vamos agradecer ninguém de forma individual por corrermos o risco de esquecer alguém e com satisfação podemos afirmar que foi um evento onde o coletivo prevaleceu e é assim que nós da Rede gostamos que as coisas aconteçam…

A final, juntos somos mais fortes….

Veja também