REDE REGIONAL DE CIDADANIA ATIVA REALIZA WORKSHOP EM PARCERIA COM AS SECRETARIAS DE PLANEJAMENTO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PARA APROFUNDAR CONHECIMENTOS NAS ÁREAS DE GESTÃO E RELACIONAMENTO DAS OSCS COM O PODER PUBLICO.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Aconteceu na tarde desta terça feira dia 27/08 workshop realizado pela Rede Regional de Cidadania Ativa em parceria com as Secretarias Municipais de Planejamento e Desenvolvimento Social para aprimorarmos nossos conhecimento na gestão de nossas organizações. Os trabalhos foram abertos pele Sr. Gilson Kurtz, gestor da Rede Regional representando nosso presidente Sr. Ary Russo. Os temas escolhidos de maneira a tornar visível as Organizações Sociais filiadas a Rede as novidades sobre o novo Código de Postura e novas regras para as expedições de Alvará de localização e funcionamento e também. Outro tema abordado foi o CONSELHO DA CIDADE o COMCIDADE, onde foram explanados assuntos sobre a composição do colegiado e a Certificação das OSCs para celebração de termos de Colaboração e Fomento, inclusive para as liberações das emendas impositivas do poder legislativo. Estes temas foram discorridos pela Sec. De Planejamento Sr. Eder Danilo de Queiroz. Após tivemos a palavra do Secretario de Assistência Social Sr. Erivaldo Rodolfo que se colocou a disposição das Organizações Sociais para ajuda-las no que for possível na realização de seus projetos e outras dúvidas que surgirem.

A adequação das instalações das  OSCs as normas técnicas do Corpo de Bombeiros da Policia Militar do Estado de São Paulo e os projetos de Combate a Incêndio e emissão do AVCB e CLCB  itens obrigatórios para a renovação do Alvará Municipal foi o tema do painel do Sub Tenente Claudio Araújo Bombeiro da Reserva e atual presidente do Rotary Club de Capão Bonito no biênio 2019/2020.

Na sequência tivemos um demonstrativo feito por nossa consultora Leila Novak das conquistas   e prestação de contas do primeiro semestre das ações e projetos desenvolvidos pela Rede Regional bem como dos eventos promovidos.

Finalizando nosso evento tivemos a fala da Professora Sonia Sturaro que estra realizando uma serie de capacitações com a temática dos 36 estratagemas do Manual Secreto da Arte da Guerra e que serão desenvolvidos com nossas Organizações iniciando pelas de Capão Bonito e depois será levada para Itapetininga. Logo em seguida o Gestor da Rede Senhor Gilson Eduardo Kurtz agradeceu a presença de todos os palestrantes e público presentes, cumprimentou também a nossa nova filiada da cidade de Itapetininga a Instituição Nosso Lar e deu por encerrado os trabalhos do dia.

Veja também