Rede Regional de Cidadania Ativa vai construir banheiros em Marcenaria Artesanal que mantém em conjunto com o CAS – Padre Henrique numa parceria com o Senar e Sindicato Rural de Capão Bonito.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

A Rede Regional de Cidadania Ativa, o Centro de Assistência Social de Capão Bonito, Sindicato Rural Patronal, em parceria com o Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, estão construindo banheiros na Marcenaria do Projeto Gente Ativa Artesania Sustentável. Esse era o anseio antigo da Rede que sonhava com esse equipamento para melhorar as condições dos artesãos durante a realização dos diversos cursos e capacitações realizados no local.

Esta construção só foi viabilizada com a parceria entre a Rede Regional e o Sindicato Rural Patronal de Capão Bonito em conjunto com o Senar através do Curso de Pedreiro que seria realizado aqui em nossa cidade. Numa conversa entre os presidentes das organizações ficou acertado que o curso de pedreiro realizado no ano de 2019 seria responsável pela construção deste banheiro.

Este  curso de Pedreiro será realizado em vários módulos sendo: Locação de Obra (Módulo I) realizado no mês de julho e os demais em agosto, setembro e outubro serão realizados os módulos II (fundação),III (paredes e forros) e IV (revestimento e piso).

Além de tratar da legislação ambiental e das normas de segurança (EPIs), os tipos de cimento e a utilização correta de cada produto, o curso aborda a locação da obra, como gabarito e demarcação da área.

A partir do segundo módulo, o aluno terá informações sobre fundação, contrapiso e alvenaria; parte elétrica, instalação de conduítes (tubo para passagem de cabos) e disjuntores; e revestimento das paredes, piso cerâmico e telhado.

Ao término a Rede terá o seus banheiros e ainda terá contribuído para a formação técnica de nossos futuros pedreiros que já poderão experimentar um pouco do que é uma das missões da Rede que é ajudar o próximo sempre.

Veja também