Rede Regional de Cidadania convida todos os Presidentes de todos Conselhos Municipais de Capão Bonito para um Café da Manhã

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Na manhã do último dia 26 de junho de 2019, a Rede Regional de Cidadania Ativa de Capão Bonito promoveu um café da manhã com todos os presidentes de Conselhos Municipais da cidade de Capão Bonito. Foram convidados os presidentes dos Conselhos de Assistência Social, Conselho de Saúde, Conselho de Educação, Fundeb, Conselho da Criança e do Adolescentes, Conselho do Desenvolvimento Rural, Conselho dos Esportes, Conselho das Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais, Conselho da Cidade, Conselho do Turismo, Conselho do Idoso e do Conselho do Meio Ambiente.

Infelizmente, nem todos puderam atender ao nosso convite e deixaram de participar, mas os que participaram puderam de uma forma descontraída e objetiva entender o que é a Rede e como é o seu funcionamento.  O presidente da Rede Regional de Cidadania Sr. Ary Russo traçou uma breve relação entre os interesses das organizações e as suas participações nos conselhos municipais e no exercício do controle social. A Sr. Leila Novak, consultora da Rede disse da importância das capacitações para os conselheiros de todos os conselhos e falou que a Rede está trabalhando para realizar algumas ações neste sentido.

O Sr. Eder Danilo de Queiroz, secretário de planejamento da Prefeitura de Capão Bonito e também presidente do Conselho da Cidade falou da importância das participações da sociedade civil organizada e também da qualificação destas participações. Disse que o poder público enxerga estas participações como benéficas e as parcerias que advém destas são muito importantes na construção das políticas públicas no município. Ary Russo falou que a Rede tem trabalhado muito para a construção de um diagnostico socio ambiental completo do Município e com destinação dos recursos da emenda impositiva do Vereador Alan Galvão acredita que ainda este ano poderemos ter uma importante ferramenta de apoio as todas as políticas desenvolvidas no município.

A Rede acredita que esta aproximação com todos os conselhos públicos pode ser de grande valia no desenvolvimento de toda sociedade civil organizada e no pleno exercício do controle social local.

Veja também