Projetos
Projeto Gente Ativa – Artesania Sustentável
O projeto Gente Ativa – Artesania Sustentável foi uma iniciativa da REDE REGIONAL DE CIDADANIA ATIVA, com período de atuação nos anos de 2017 e 2018 com apoio da FIBRIA – CAPÃO BONITO, atual SUZANO, com o objetivo de gerar renda para as organizações sociais associadas, e também para os artesãos de Capão Bonito e região.
No seu desenvolvimento surgiu a criação do CENTRO DE REFERÊNCIA DA ARTESANIA REGIONAL, promovendo qualificações, designer, diversificação de produtos, e organização da cadeia produtiva com identidade cultural regional e com potencial econômico e uso sustentável dos recursos naturais.
No inicio de ano de 2018 através do entrosamento constante dos artesãos a esse projeto, foi possível aprovar em Assembleia geral da REDE a nova categoria de artesãos associados.
A continuidade desse Projeto no ano de 2019, se deu através da criação da nova categoria de associados com objetivo de continuar oferecendo aos artesãos da região:
- Espaços de produção artesanal
- Espaços em feiras e eventos da região
- Realização de capacitações técnicas em produção
- Fomento ao empreendedorismo
- Implantação de centros e espaços de comercialização
- Constituição de grupos de artesãos produtivos
- Desenvolvimento da identidade cultural regional dos produtos
- Constituição de catalogo físico e online do artesanato regional
Em 2020 também com apoio da Suzano, nasceu a UNIDADE DE NEGÓCIOS LAPIS MATA ATLÂNTICA ( vide pagina própria clicando aqui)