Quem Somos

DIRETORIA ATUAL

A REDE DE CIDADANIA ATIVA, surgiu da necessidade de fortalecimento das instituições do terceiro setor atuantes em Capão Bonito/SP.

Em 2012, 44 instituições participaram de processos de capacitação e gestores e lideranças concluíram que para atender as demandas de gestão, captação e ações de governança, era preciso criar uma rede.

EM 2018 essa REDE se transformou por aclamação de seus associados na REDE REGIONAL DE CIDADANIA ATIVA , aumentando sua área de atuação bem como incluindo a categoria de artesão como associado.

Em 2020 incluiu a categoria de associado pesquisador e empreendedor dando maior alcance para seus objetivos de Desenvolvimento do Sudoeste Paulista.

Ainda em 2020 iniciou estudos com apoio da Suzano e consultoria contratada para tornar sustentável suas finalidades estatutárias, desenvolvendo a UNIDADE DE NEGÓCIOS DENOMINADA LAPIS MATA ATLÂNTICA.

Saiba mais clicando aqui

A Rede Regional de Cidadania Ativa não parou suas atividades com o isolamento social imposto pelos governos, alterou seus protocolos e atuo basicamente no formato online dando sequencia a todas as atividades elencadas em seu último PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO.

Missão

Fomentar o empreendedorismo  valorizando  a cultura e o uso dos recursos naturais da região, possibilitando a diminuição das vulnerabilidades sociais com o desenvolvimento das organizações da sociedade civil, artesãos, pesquisadores e empreendedores associados.

Visão
Tornar-se referencia na região, no fomento das organizações da sociedade civil e dos artesãos associados.

Valores

  • Compromisso

  • Transparência

  • Eficiência

  • Inovação

  • Motivação